Se estás a ler este texto, se calhar é porque procuras algo. Já pensaste nisso?
Se estás a ler este texto, se calhar é porque procuras algo. Já pensaste nisso?

Plano da Viagem:

Destino: Cidade dos sonhos

Custo do bilhete: grátis

Bagagem: egoísmo, falsidade, hipocrisia

a viagem vai começar. Preparado? aperta o cinto e começamos a voar dentro de um avião luxuoso que nos levará ao destino desta viagem.como imaginas que é o local de destino desta viagem? Um paraíso rodeado com tudo o que sempre sonhaste, tudo do bom e do melhor, onde podes comprar tudo com dinheiro, incluindo a felicidade?

É esse o destino que procuras? Ser feliz apenas com coisas materiais? Chega para ti ter o melhor telemóvel, o computador topo de gama, um carro ou uma mota de alta cilindrada? Se encontraste o que procuras, então a viagem para ti acabou. Mas se achas que não é o teu destino, vamos seguir em frente.

Plano da Viagem alternativo:

Destino: Cidade do coração

Custo do bilhete: dar o melhor de ti

Bagagem: fé, amor, partilha, força, coragem, determinação

Preparado para a nova viagem? Desta vez não precisas de apertar o cinto, mas sim de me ajudares a remar, aceitas? Então vamos começar a viagem! Consegues imaginar-te num imenso mar, de correntes muito fortes? E o que fazer perante uma tempestade? Entendes alguma coisa de Navegação? Eu também não, mas o que trazemos na bagagem pode ajudar-nos. Está na hora de tirar as coisas do saco!

Para nos orientarmos precisamos duma bússola. Trouxeste-a? Deus será a nossa bússola, Ele dá as coordenadas e guia-nos para um porto de abrigo. Usa a Fé e o amor. Confia n’Ele.

Estás arrependido de teres deixado a praia? Vais desistir agora? Não desanimes! Usa a Partilha e ajuda-me a remar contra a maré! Serve-te também da Coragem e da Força para conseguir vencer esta tempestade.começo a ver uma luz tão cintilante capaz de acabar com a escuridão! Será a cidade que procuramos?

Estás cansado? Queres terminar a viagem? Mesmo os que querem continuar a viagem, vão ter de abandonar o barco e atirar-se às águas geladas, nadando e seguindo o trilho da luz. Para esta última parte da viagem, deves usar da tua própria Determinação e Força de Vontade. Lança-te ao mar e Deus te ajudará a chegar ao teu destino.

Depois de tantos obstáculos, finalmente, a Cidade desejada. O mais fácil nem sempre é o caminho certo a seguir. O caminho difícil pode ser mais lento e a sua chegada tumultuosa, mas a sua recompensa é grande: um coração a pulsar!