O porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) defendeu que a voz dos professores tem de ser ouvida
O porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) defendeu que a voz dos professores tem de ser ouvida Tem havido problemas de audição, de ouvir as vozes que gritaram forte e, certamente, não gritaram tanto contra, mas em favor de um melhor projecto de educação , afirmou o padre Manuel Morujão, no final de uma reunião que juntou o presidente da CEP, e representantes de oito dos onze sindicatos que integram a Plataforma Sindical dos Professores. O jesuíta, citado pela Lusa, reconheceu que se sente um mal-estar profundo na Educação.
Todos devem abrir os olhos, os ouvidos e o coração , nesta questão que não se circunscreve ao modelo de avaliação dos professores ou à carreira docente. a voz dos professores tem de ser ouvida , mas no diálogo e não na imposição à força de um ou de outro lado , sublinhou o responsável. O sacerdote apontou que, está em causa o futuro da Educação , mas mostrou-se esperançado de que haverá bom-senso para ouvir vozes que são muito representativas de um mal-estar que é preciso transformar em bem-estar .
Mário Nogueira disse que esta reunião serviu para apresentar as preocupações dos docentes, atendendo a que Igreja Católica tem uma influência grande na sociedade . O responsável manifestou ainda a satisfação pelas palavras de elogio e de reconhecimento ao trabalho dos professores que ouviu de Jorge Ortiga.