Já estão abertas as inscrições para o primeiro congresso de antigos alunos dos seminários que se realizará em Fátima, de 24 a 26 de abril de 2009
Já estão abertas as inscrições para o primeiro congresso de antigos alunos dos seminários que se realizará em Fátima, de 24 a 26 de abril de 2009O programa completo e a ficha de inscrição podem ser encontradas na página do Santuário de Fátima. Reflectir sobre a influência exercida pela instituição na vida pessoal e familiar, profissional e social daqueles que foram seminaristas é o objectivo principal dos trabalhos sob o tema Seminários: da memória à profecia.
O itinerário temático será lançado, em cada um dos dias, por uma conferência: a primeira sobre o percurso da instituição Seminário; a segunda sobre a sua razão de ser: o mistério da vocação sacerdotal; a terceira sobre o horizonte maior que a todos nos mobiliza: o projecto da Nova Evangelização, salienta o padre armindo Janeiro, membro da organização do congresso.
além das conferências, os trabalhos constam de cinco painéis: o olhar institucional da Igreja sobre os seminários; o sentir de antigos alunos, o reflectir sobre diferentes percursos de discernimento vocacional; a importância do seminário e o seu impacto na vida profissional e na participação social estarão em análise. Momentos de oração e de convívio farão parte dos trabalhos para os quais s antigos alunos dos seminários diocesanos e religiosos portugueses são convidados a participar.