O Papa recordou, no Ângelus dominical, o patriarca de Moscovo e de toda a Rússia, falecido aos 79 anos
O Papa recordou, no Ângelus dominical, o patriarca de Moscovo e de toda a Rússia, falecido aos 79 anosUnimo-nos na oração aos nossos irmãos ortodoxos para recomendar a sua alma à bondade do Senhor, a fim de que o acolha em seu Reino de luz e de paz, afirmou o Pontífice no final da oração do ângelus, reeferindo-se a aleksej II.
Neste segundo domingo do advento, Bento XVI manifestou a sua solidariedade pelos milhares de desalojados e vítimas das cheias que provocaram 122 mortos, em Santa Catarina, no Brasil. O Santo Padre invocou a protecção de Deus para que possa recompensar o povo brasileiro e as autoridades nacionais e estrangeiras pela ajuda prestada aos desalojados nesta hora de consternação .
O bispo de Roma expressou ainda os sentimentos de comoção pela catástrofe ambiental ocorrida há poucos dias no Estado de Santa Catarina. 15 dias depois da maior cheia de Santa Catarina, estão ainda a ser contabilizados os prejuízos e as mortes ocorridas, até agora, 122 mortos e 29 desaparecidos.