advento significa vinda ou chegada. Estamos no tempo de preparação para aquele dia especial, o dia em que nasceu o Salvador do mundo. Já pensaste no presente que Lhe poderí­amos oferecer?
advento significa vinda ou chegada. Estamos no tempo de preparação para aquele dia especial, o dia em que nasceu o Salvador do mundo. Já pensaste no presente que Lhe poderí­amos oferecer?acautelai-vos e vigiai Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: acautelai-vos e vigiai, porque não sabeis quando chegará o momento. Será como um homem que partiu de viagem: ao deixar a sua casa, deu plenos poderes aos seus servos, atribuindo a cada um a sua tarefa, e mandou ao porteiro que vigiasse. Vigiai, portanto, visto que não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, ou ao amanhecer; Se ele vier de repente, não deve encontra-los a dormir. O que vos digo a vós, digo-o a todos: Vigiai! (Mc 13,33-37)
Depois de vos relembrar o evangelho desta semana, convido-vos a reflectir. E se transpuséssemos esta passagem da Bíblia para o nosso quotidiano? Será que estamos com uma verdadeira atenção ao mundo que nos rodeia? Será que estamos dispostos a cumprir a tarefa que Jesus deixou para nós?
Se ainda não descobriste a tua missão, fica atento, pois pode ser nesta época especial que consigas escutar aquela voz que surge no silêncio do pensamento e que nem sempre a sabemos acolher de forma correcta.
Prestai atenção e Vigiai!. Jesus pode estar a chamar por ti!