a capital belga tem ainda uma lacuna para responder à sua “vocação europeia”, afirma o cardeal Godfried Danneels, arcebispo de Bruxelas-Malines
a capital belga tem ainda uma lacuna para responder à sua “vocação europeia”, afirma o cardeal Godfried Danneels, arcebispo de Bruxelas-MalinesBruxelas tem uma vocação europeia. Vêm, aqui, de toda a Europa para manifestações, reuniões, para o Parlamento, para a Comissão Europeia, explicou o cardeal da capital belga. Falta, porém, todo um sector da nossa sociedade que ainda não veio: são os jovens.
Godfried Danneels falava aos jornalistas numa conferência de imprensa para explicar as razões que o levaram a convidar a comunidade de Taizé a realizar em Bruxelas o encontro anual europeu de jovens, de 29 de Dezembro a 2 de Janeiro. Se estamos orgulhosos – e estamos – de ser a capital de Europa, é necessário saber responder a esta vocação e ser ponto de encontro para os jovens de Europa.
São esperados em Bruxelas 40 mil jovens, dos quais 30 mil vindos do estrangeiro. O apelo lançado a 20 de Novembro passado para encontrar alojamento provocou uma onda generosidade de muitas famílias. Na conferência de imprensa falaram representantes das várias Igrejas cristãs, que trabalham em conjunto para acolher os jovens.