O trabalho de mais de 1. 5 milhões de voluntários, se fosse remunerado, valeria 675 milhões de euros por ano, revela um estudo da Universidade Católica
O trabalho de mais de 1. 5 milhões de voluntários, se fosse remunerado, valeria 675 milhões de euros por ano, revela um estudo da Universidade Católicaas organizações sem fins lucrativos envolvem a energia de quase um quarto de milhão de trabalhadores equivalentes a tempo inteiro , revela o estudo coordenado pela investigadora Raquel Campos Franco, da Universidade Católica de Lisboa. Se recebessem um salário, relativamente baixo, porque estamos a falar do sector social , o trabalho dos voluntários custaria 675 milhões de euros por ano.
Nas associações alguns têm horários normais , outros trabalham apenas alguns dias por semana e há quem dedique apenas algumas horas ao projecto. O trabalho de todos juntos equivale a apenas 67. 342 voluntários a trabalhar a tempo inteiro ,afirma a investigadora, no estudo divulgado na véspera do Dia Internacional do voluntário, que se assinala quinta-feira.