O presidente da Câmara de Lisboa quer instalar um centro de cultura contemporânea africana nos edifícios do Palácio Pombal e Tercenas do Marquês
O presidente da Câmara de Lisboa quer instalar um centro de cultura contemporânea africana nos edifícios do Palácio Pombal e Tercenas do Marquêsantónio Costa leva esta quarta-feira, 3 de Novembro, à reunião do executivo municipal, uma proposta para que seja mandatado pelos vereadores para promover junto de entidades públicas e privadas os contactos necessários para o estabelecimento de parcerias para a criação do centro de cultura contemporânea africana, refere a Lusa.
O autarca pretende ainda a autorização do estudo da utilização do conjunto formado pelo Palácio Pombal e as Tercenas do Marquês para a instalação do centro. a Fundação Calouste Gulbenkian decidiu financiar o estudo prévio de reabilitação e reaproveitamento dos urbanística, que são propriedade do município, segundo a proposta.
Os contactos estabelecidos com o Estado e diversas instituições nacionais com relevância na criação contemporânea confirmam a disponibilidade para o desenvolvimento de uma parceria de natureza fundacional com o município, afirma Costa na proposta.