a Universidade Católica está na lista das 50 melhores “business school’s” da Europa
a Universidade Católica está na lista das 50 melhores “business school’s” da EuropaO ranking é do jornal ‘Financial Times’ divulgado ontem, que avalia as escolas de gestão europeias. E inclui a estreia portuguesa, na 47a posição, adianta o Diário Económico, na sua edição de hoje.
Um corpo docente altamente qualificado, uma forte ligação às empresas, inovação nos programas e um grande enfoque na investigação científica são os factores-chave para esta conquista, sublinha a directora da Faculdade de Ciências Económicas.
Fátima Barros considera que este é apenas o início de um caminho que levará a formação de executivos portuguesa a entrar nos tops mundiais da formação. O próximo objectivo é ficar na listas das 20 melhores universidades do mundo, uma meta que deve ser atingida no prazo de uma década.
a educação é um investimento sem risco e num período de retoma da economia pode ajudar as pessoas a encontrar um melhor posição no mercado de emprego, sublinha a responsável.
O Reino Unido tem a melhor business school’ europeia seguindo-se a França. Paris bate a London Business School, pelo terceiro ano consecutivo, sendo a melhor business school’ europeia. França tem 17 escolas neste ranking, o Reino Unido, 20, sendo o país mais representado.