Foram recolhidas 1. 905 toneladas de alimentos na campanha de recolha efectuada no último fim-de-semana
Foram recolhidas 1. 905 toneladas de alimentos na campanha de recolha efectuada no último fim-de-semanaOs números são recordes. Houve um aumento de 19 por cento de bens alimentares recolhidos, quando comparada com a campanha realizada em Dezembro de 2007. Isabel Jonet, presidente da Federação dos Bancos alimentares salienta que tem havido uma maior receptividade em relação a esta campanha, porque as pessoas se têm antecipado à crise e receiam que um dia também elas próprias possam precisar de auxílio.
Não se pretende que estes alimentos sejam um fim em si mesmo ou que queiram criar dependências. Os alimentos são, consoante o caso e cada pessoa a quem é entregue, muitas vezes uma ajuda pontual que permite a uma família ultrapassar uma situação mais difícil, explicou a responsável.
Os alimentos recolhidos serão agora distribuídos através dos 14 Bancos alimentares que, posteriormente, os reencaminharão para as 1. 618 instituições, para ajudar 245 mil pessoas carenciadas. Dados que indicam que cerca de 2. 5 por cento da população portuguesa, de alguma forma, é ajudada pelos produtos entregues pelos Bancos alimentares contra a fome, sublinha Isabel Jonet.