Bento XVI recorda a memória do Papa Pio XII no 50º aniversário da sua morte. O Papa celebrava a Eucaristia do primeiro domingo de advento na igreja de São Lourenço, fora de muros
Bento XVI recorda a memória do Papa Pio XII no 50º aniversário da sua morte. O Papa celebrava a Eucaristia do primeiro domingo de advento na igreja de São Lourenço, fora de murosNão poderá ser nunca apagado da memória da história o gesto generoso praticado naquela ocasião pelo meu venerado predecessor, afirmou Bento XVI durante a homilia. Pio XII correu imediatamente a socorrer e a consolar a população duramente atingida, entre destroços ainda fumegantes, na segunda grande guerra.
Bento XVI prestava deste modo homenagem Pio XII no 50º aniversário da sua morte. Durante a Eucaristia celebrada em São Lourenço, fora de muros, o Papa lembrou um acontecimento muito dramático da história plurissecular da vossa basílica durante o segundo conflito mundial. a 19 de Julho de 1943, um violento bombardeamento danificou muito gravemente o edifício e todo o bairro, semeando morte e destruição.
Detendo-se sobre o tema de advento, Bento XVI explicou que vigiar significa seguir o Senhor. E acrescentou: Exige que vivamos cada momento do nosso tempo no horizonte do seu amor sem nos deixarmos abater pelas inevitáveis dificuldades e problemas quotidianos.