Bento XVI condenou os atentados na Índia e na Nigéria, no Ângelus, desta manhã
Bento XVI condenou os atentados na Índia e na Nigéria, no Ângelus, desta manhã Gostaria de vos convidar a unirem-se na oração pelas inúmeras vítimas quer dos ataques terroristas brutais em Bombaim, na Índia, quer dos confrontos que ocorreram em Jos, na Nigéria, bem como pelos feridos e todos os que de algum modo foram afectados pediu o Papa.
Os atentados desta semana em Mumbai, na Índia, provocaram a morte a mais de 200 pessoas. Os confrontos na cidade nigeriana de Jos deixaram cerca de 400 mortos.
O Pontífice salientou ainda que, apesar da diversidade de causas e circunstâncias, desses trágicos eventos, mas comuns devem ser o horror e a deploração pela explosão de tamanha violência cruel e insensata. Bento Xvi expressou ainda o desejo que o Senhor toque o coração daqueles que se iludem de que este seja o caminho para resolver os problemas locais ou internacionais e nos sentamos, todos, impulsionados a dar exemplo de serenidade e de amor, para construir uma sociedade digna de Deus e do homem .
Neste primeiro domingo do advento, o Santo Padre assegurou que Deus tem tempo para nós. Isto apesar de o ritmo de vida ter-se tornado frenético para todos.
O sucessor de Pedro salientou que, nós temos sempre pouco tempo, especialmente para o Senhor. Não sabemos ou às vezes não queremos encontrá-lo. Em contrapartida, Deus tem tempo para nós, assegurou.