O movimento Pax Christi de Portugal propõe uma reflexão sobre a paz durante o advento. é uma pequena brochura de temas para cada domingo
O movimento Pax Christi de Portugal propõe uma reflexão sobre a paz durante o advento. é uma pequena brochura de temas para cada domingoEste movimento pretende contribuir para a celebração e vivência do advento. Durante as quatro semanas de preparação para o Natal somos convidados a permanecer em expectativa vigilante e laboriosa, alimentada pela oração e pelo compromisso efectivo do amor.
a brochura destina-se a paróquias, famílias ou grupos. À volta da ideia central da paz, os diversos temas convidam a celebrar e reflectir sobre o anúncio e a expectativa da vinda do Príncipe da Paz. a reflexão e a oração ajudam a preparar o caminho para a sua chegada.
Em cada domingo do advento é proposto um tema. Seguindo o mesmo esquema, apresenta a ambientação, reflexão, gesto de paz, oração e a bênção final. Estes diferentes passos partem de situações actuais do mundo, de textos do magistério católico, assim como do discurso do Papa João Paulo II no Peace Memorial, em Hiroshima, a 25 de Fevereiro de 1981.
O texto da brochura pode ser descarregado do sítio da Pax Christi Portugal: a paz esteja nesta casa! Subsídios para a celebração do advento 2008