Está em marcha a operação “Dez milhões de estrelas, um gesto pela paz”da Cáritas portuguesa
Está em marcha a operação “Dez milhões de estrelas, um gesto pela paz”da Cáritas portuguesaNa noite de Natal, as famílias são convidadas a fazer brilhar nas janelas ou varandas de suas casas, a chama de uma vela, dando visibilidade à esperança universal, evocada nessa noite, de um mundo mais justo e solidário. Para além de símbolo, ao adquirir a vela (só custa um euro) estará a ajudar uma causa social de âmbito internacional.
Neste Natal, a Cáritas apoia os projectos da comunidade minoritária dos Pigmeus, na República do Congo, nas áreas da saúde e educação, além de colaborar na ajuda aos mais desamparados e desprotegidos, através da Cáritas de cada diocese.
Inserida nesta campanha decorrerá em Leiria, a ‘Festa pela paz? Na tarde de 13 de Dezembro, no palco da aldeia de Natal, junto ao jardim da cidade.
a música, teatro e a dança interpretada pelos artistas da região, de escolas, colégios e colectividades, vão encher de alegria, calor e animação predominantemente jovens, uma tarde de festa evocativa da paz. a iniciativa terminará com o acendimento de centenas de vasos de luz. Ficarão a iluminar a noite, como símbolo do compromisso comum pela edificação de uma cultura de justiça, de solidariedade e de paz.