Ninguém quer confirmar a viagem nem as datas exactas em que a mesma deverá ocorrer
Ninguém quer confirmar a viagem nem as datas exactas em que a mesma deverá ocorrerPosso confirmar a existência de contactos ao nível diplomático entre a Santa Sé e Israel, para estudar a possibilidade de uma visita do Papa à Terra Santa no ano que vem, afirma o porta-voz do Vaticano. O jornal israelita Haaretz avançou mesmo que o Papa aceitou o convite feito pelo presidente Shimon Peres.
O Haaretz revelou ontem que a visita pode acontecer durante a segunda semana de Maio e que incluiria, entre outras actividades, uma passagem em Belém. O jornal afirma que a questão foi discutida há duas semanas atrás entre o presidente israelita e o Núncio apostólico, arcebispo antonio Franco.
O rabino David Rozen, empenhado no diálogo entre o mundo hebraico e a Igreja Católica, afirmou, citado pela aNSa, que se estas informações forem verdadeiras, estou certo de que o Papa será recebido com calor pelos dirigentes e pelo povo de Israel . Os últimos dois Pontífices a a visitar a Terra Santa foram Paulo VI, em 1964, e João Paulo II, em 2000.