O livro «Jesus de Nazaré», de Bento XVI, é reeditado com ilustrações inspiradas na Bíblia
O livro «Jesus de Nazaré», de Bento XVI, é reeditado com ilustrações inspiradas na Bíblia a reprodução de imagens da vida de Cristo em tamanho a3 e a4 obrigou ao aumento das dimensões deste volume, em relação à primeira edição, com apenas texto. a obra de Joseph Ratzinger apresenta ainda papel de qualidade superior.
No prefácio da obra escreve o presidente do Pontifício Conselho da Cultura: as páginas desta obra estão consteladas por um extraordinário e sumptuoso aparato iconográfico. Será como fazer uma peregrinação a um mundo de imagens admiráveis; será como seguir um percurso no interior de uma galeria de arte que se distende pelos séculos.
a tentação de Cristo na montanha, (Briton Riviere), a entrega das tábuas da lei a Moisés (Giotto), O exército dos anjos (Guariento di arpo) são algumas das iconografias que se podem encontrar na obra. a edição é da Esfera dos livros.
Neste livro, o actual Papa quis apresentar o Jesus dos Evangelhos como o Jesus real, como o ‘Jesus histórico’ em sentido verdadeiro e próprio. Sobre este livro escreve ainda Ratzinger: Esta figura é muito mais lógica e, do ponto de vista histórico, até mais compreensível do que as reconstruções com que deparámos nas últimas décadas.