a África atravessa uma crise sem precedentes e os missionários não podem ficar indiferentes aos clamores dos pobres e necessitados
a África atravessa uma crise sem precedentes e os missionários não podem ficar indiferentes aos clamores dos pobres e necessitadosCom a presença de aquiléo Fiorentini, superior geral dos Missionários da Consolata, e de dois dos seus conselheiros gerais reúnem-se no Quénia de 30 de Novembro a 8 de Dezembro os superiores dos missionários que trabalham em sete países africanos: África do Sul, Moçambique, Tanzânia, Quénia, Etiópia, R. D. Congo e Costa do Marfim.
a finalidade desta reunião magna é estabelecer programas de acção conjunta e verificar maneiras de responder eficazmente aos desafios que o século XXI nos apresenta. as dificuldades sociais, económicas e políticas com que nos deparamos são enormes e as nossas forças e capacidades são limitadas, mas também não podemos ficar indiferentes.
No entanto e não obstante as limitações, é belo verificar que o Instituto da Consolata não se nega a alargar os seus horizontes e um dos temas sob consideração neste encontro de superiores é o de abrir num futuro próximo uma presença missionária da Consolata em angola. Não obstante a escassez de vocações esta nova abertura missionária é mais um sinal palpável de confiança no Senhor que constantemente nos desafia: Ide por todo o mundo.