acredita-se que as duas italianas estejam em Garbahaarey, na Somália a 175 quilómetros de El Wak, onde vivem, sobretudo, muçulmanos
acredita-se que as duas italianas estejam em Garbahaarey, na Somália a 175 quilómetros de El Wak, onde vivem, sobretudo, muçulmanosO sequestro de Maria Teresa Olivero, 61 anos, e Caterina Giraudo, 67 anos, é seguido com preocupação pelo Santo Padre, que está próximo com a oração do sofrimento não só das duas religiosas raptadas, mas também dos familiares e do movimento contemplativo missionário Padre de Foucauld, a que pertencem.
O Vaticano lembra que as duas religiosas são conhecidas pelo seu generoso compromisso em favor dos mais pobres. as irmãs foram raptadas na noite de 9 para 10 de Novembro quando um grupo de homens armados entrou na localidade de El Wak, junto à fronteira com a Somália.
No site do Movimento Charles de Foucauld foi publicado um apelo: Neste momento precisamos da oração de todos pelas nossas irmãs Giraudo e Maria Teresa da missão de El Wak que se encontram nas mãos de seus sequestradores. a nossa presença ali, como em toda missão, é uma presença de oração e de partilha de vida com os desfavorecidos, os marginalizados.
as religiosas trabalham há 25 anos no Quénia onde a congregação possui um pequeno ambulatório e uma casa de acolhimento de doentes de tuberculose, de epilepsia, de mães e crianças desnutridas e pessoas com deficiências.