Um número recorde de canadianos, com emprego, depende da ajuda dos Bancos alimentares. a situação pode agravar-se, alerta a instituição
Um número recorde de canadianos, com emprego, depende da ajuda dos Bancos alimentares. a situação pode agravar-se, alerta a instituição704. 414 pessoas recorrem todos os meses à ajuda dos Bancos alimentares para terem comida. Mais de um terço são crianças. Uma situação que ocorre num país rico com apenas 33 milhões de habitantes , precisa o relatório.
Metade das famílias que recorre a ajuda para se alimentar tem crianças no seu seio. Esta é uma situação crescente do número de novos pobres. 4. 5 por cento dos utilizadores dos serviços dos Bancos alimentares, em 2008, eram famílias que dispunham de pelo menos um rendimento de trabalho. Em 2002, aqueles que tinham alguns rendimentos eram 11. 9 por cento.
Um número crescente de pessoas ajudadas pelos Bancos alimentares trabalha, é o que nós constatamos através do país , declarou Katharine Schmidt, directora da organização nacional. Os bons empregos são substituídos por empregos menos bem pagos, que não pagam o suficiente e que na maioria das vezes são empregos temporários ou a tempo parcial , salienta.
a expressão novos pobres ganha um outro sentido. O relatório indica que as pessoas tentam compreender como é possível ter um emprego e ter mesmo assim necessidade da ajuda de umBanco alimentar. a organização recomenda ao governo que adopte, com brevidade, uma estratégia para a redução da pobreza.