ataques foram lançados sob a capa de uma pretensa operação policial e de pacificação, denuncia a missão de paz. Há de novo civis em fuga
ataques foram lançados sob a capa de uma pretensa operação policial e de pacificação, denuncia a missão de paz. Há de novo civis em fugaRebeldes congoleses lançaram esta terça-feira novos ataques militares, sob a capa de uma pretensa operação policial e de pacificação, violando o cessar-fogo e agravando a crise humanitária no Leste da República Democrática do Congo (RDC), denunciou a missão das Nações Unidas.
Os guerrilheiros do Congresso Nacional em Defesa do Povo (CNDP) estão a atacar as milícias Mayi Mayi, nas áreas Kinyando e Nkwenda, na província do Kivu do Norte. Esta luta tem semeado o pânico entre os civis que fogem mais uma vez para a estrada à procura de segurança, anunciou a missão de paz da ONU na RDC (MONUC).
a MONUC condena categoricamente estas acções iniciadas pelo CNDP e exige que se façam cumprir com urgência as condições do cessar-fogo, para não agravar ainda mais o sofrimento da população, acrescentou a missão.