“Será que vamos passar a comprar bebés no eBay?” questiona o jornal De Standaard Flandre De Standaard
“Será que vamos passar a comprar bebés no eBay?” questiona o jornal De Standaard Flandre De Standaard a questão choca mas, um jovem casal belga vendeu o seu filho a um casal holandês, numa operação feita através da internet. a criança nasceu em Julho no hospital Palfijn Jan. a mãe é uma mulher de 22 anos e o pai, o companheiro de 24 anos.
Primeiro a mãe tentou esconder a gravidez e, mais tarde, devido a problemas financeiros, o casal negociou a venda do bebé, concretizada 24 horas apenas depois do nascimento.
O casal holandês, ambos de 26 anos, tentou mesmo registá-lo como seu filho, no seu país. Caso se confirmem as suspeitas, a mãe pode ser presa durante cinco anos, uma vez que tal prática é considerada, na Bélgica, uma fraude punível com pena máxima de cinco anos de cadeia.
a comunicação social belga noticia o caso que está a trazer grande polémica. O jornal Het Laatste Nieuws, considerou a venda incompreensíve. O o jornal De Standaard Flandre De Standaard considerou a venda como um caso de tráfico humano.