Da vida de Santo Inácio de Loiola, de São Paulo a momentos da vida de João Paulo II e Bento XVI. até 30 de Novembro, está patente na Igreja da amadora, uma pequena mostra de banda desenhada cristã
Da vida de Santo Inácio de Loiola, de São Paulo a momentos da vida de João Paulo II e Bento XVI. até 30 de Novembro, está patente na Igreja da amadora, uma pequena mostra de banda desenhada cristãaqui o visitante pode encontrar uma pequena mostra do que tem sido feito em França e Bélgica, além de Portugal. a iniciativa pertence ao CRIaBD Portugal com o apoio da Igreja Paroquial Nossa Senhora da Conceição da amadora.
O Centre Religieux d’Information et d’analyse de la Bande Dessinée (CRIaBD), com sede em Bruxelas dedica-se à investigação e divulgação da banda desenhada (BD) cristã em todo o mundo. Esta é a primeira actividade da secção portuguesa e pretende fazer a divulgação deste tipo de BD.
Não tem qualquer fim comercial ficando-se apenas como ponte entre desenhadores, grafistas e editoras, adianta a organização.
a banda desenhada cristã reúne mais de 700 títulos, alguns com tiragens que chegam aos cem mil exemplares, e cerca de 250 desenhadores, que trabalham para uma centena de editores de dez países. Baseia-se em temas bíblicos e em testemunhos de vida cristãos.
Faço parte de uma geração para quem as palavras tinham mais valor que as imagens. Quando pois vejo o impacto que a banda desenhada tem hoje no coração e imaginação das crianças e adolescentes, digo a mim próprio que é urgente que a Igreja tome seriamente consciência disso mesmo, afirma o arcebispo de Bruxelas, cardeal Godfried Daneels. a mostra pode ser vista das 9hàs 20h, de segunda a sexta-feira. ao fim de semana, pode ser visitada das 9h às 12h e das 17h às 19h, excepto durante as celebrações.