Bento XVI nomeou o secretário-geral dos Missionários da Consolata, José Luís Gerardo Ponce de León bispo do vicariato apostólico de Ingwavuma, África do Sul
Bento XVI nomeou o secretário-geral dos Missionários da Consolata, José Luís Gerardo Ponce de León bispo do vicariato apostólico de Ingwavuma, África do SulO novo bispo é, desde o último capítulo geral, de 2006, o secretário da Direcção Geral dos Missionários da Consolata, em Roma. Ponce de León foi chamado pelo Papa a dirigir o vicariato de Ingwavuma, com o título da sede episcopal de Maturba. Um vicariato é uma região eclesiástica em desenvolvimento para se tornar diocese.
O padre Ponce de Léon nasceu a 8 de Maio de 1961 em Buenos aires, argentina. Trabalhou na África do Sul durante vários anos, onde foi superior dos Missionários da Consolata e adquiriu a cidadania sul-africana.
Fez os seus estudos na argentina e completou o curso de Teologia na Universidade Javeriana de Bogotá, Colômbia. É missionário da Consolata desde 1983 e foi ordenado sacerdote a 2 de agosto de 1986. Foi director da revista Consolata, da argentina, formador do seminário filosófico e director da animação Missionária e Vocacional neste país da américa do Sul.
Trabalhou na diocese de Dundee, na África do Sul, onde também foi superior dos Missionários da Consolata. Nesta qualidade foi membro do capítulo geral de 2006, no Brasil. O recém-nomeado bispo já esteve várias vezes em Portugal no desempenho das suas funções. Fátima Missionária felicita-o e deseja-lhe o melhor sucesso no novo serviço à Igreja da África do Sul a que foi chamado.