De 29 de Dezembro a 2 de Janeiro, realiza-se em Bruxelas, Bélgica, o encontro europeu de jovens promovido pela comunidade de Taizé
De 29 de Dezembro a 2 de Janeiro, realiza-se em Bruxelas, Bélgica, o encontro europeu de jovens promovido pela comunidade de TaizéSão esperados na capital belga mais de 40 mil jovens. Em vista de tamanha afluência a comunidade de Taizé lançou um apelo aos habitantes de Bruxelas para que abram as portas das suas casas e ofereçam acolhimento. O apelo tem por slogan Dois metros quadrados ao quentinho = 1 jovem acolhido.
Num comunicado os monges da comunidade ecuménica francesa explicam que ainda é preciso encontrar 21 mil casas acolhedoras. Mais de 30 mil jovens são provenientes de fora da Bélgica. as ofertas de acolhimento podem ser encaminhadas para um sítio da Internet.
após convite do cardeal Godfried Danneels, em colaboração com as Igrejas cristãs, Bruxelas foi designada como etapa de 2008 da peregrinação de confiança sobre a terra. Há mais de 30 anos que a comunidade de Taizé promove estes encontros, seguindo uma inspiração do seu fundador, o irmão Roger.
a peregrinação já percorreu um longo itinerário no continente europeu, passando por Genebra, Zagrebe, Lisboa, Paris e Budapeste. Os jovens vêm experimentar a caminhar nos estradas da confiança, explicam os frades. a confiança entre as pessoas, entre os cristãos de diversas tradições, entre os povos, confiança em Deus.