O “reino de Deus não é uma questão de honras e de aparências, mas como escreve São Paulo, é justiça, paz e alegria no Espírito Santo”
O “reino de Deus não é uma questão de honras e de aparências, mas como escreve São Paulo, é justiça, paz e alegria no Espírito Santo”Na solenidade de Cristo Rei, o Papa salientou que, se colocamos em prática o amor pelo próximo, segundo a mensagem evangélica, então deixamos espaço à senhoria de Deus, e o seu reino realiza-se entre nós. Perante milhares de fiéis presentes na Praça de São Pedro, o Pontífice confiou à intercessão de Maria, a realização da nossa missão cristã no mundo.
Bento XVI lembrou ainda o 75º aniversário o ‘Holomodor’, a ‘grande fome’ que em 1932 e 1933 deixou milhões de mortos na Ucrânia e noutras regiões da União Soviética durante o regime comunista. Esperamos que nenhuma ordem política possa, nunca mais, em nome de uma ideologia, negar os direitos humanos, a liberdade e a dignidade , expressou o Santo Padre. Rezo pelas vítimas dessa horrível tragédia e invoco a Santa Mãe de Deus para que ajude as nações a percorrerem o caminho da reconciliação , acrescentou.
amanhã, segunda-feira, na cidade de Nagasaki, será realizada a beatificação de 188 mártires, todos japoneses, homens e mulheres assassinados na primeira parte do século XVII. No próximo sábado, em Cuba, será proclamado bem-aventurado o irmão José alallo Valdés, da Ordem Hospitaleira de São João de Deus.