O astronauta Ron Garan levou a relí­quia de Santa Teresinha na sua viagem espacial
O astronauta Ron Garan levou a relí­quia de Santa Teresinha na sua viagem espacial a relíquia foi-lhe entregue pela comunidade das Carmelitas Descalças de New Caney, quando o astronauta as visitou e pediu orações pelo sucesso da sua viagem ao espaço. Nessa altura expressou o desejo de levar consigo um objecto sagrado.
Durante 14 dias, a relíquia de Santa Teresinha percorreu mais de 9 mil quilômetros no espaço, ao redor da Terra, a uma velocidade de 27. 291 quilómetros hora. Durante toda a viagem, a comunidade religiosa acompanhou a tripulação com suas intensas orações, pedindo também à Santa uma chuva de rosas do espaço sobre o mundo.
a viagem espacial com a nave Discovery, ocorreu de 31 de Maio a 14 de Junho. a missão de Ron Garan consistiu em sair no espaço, ligado por um cabo a um braço robótico, colocar o módulo japonês na posição correcta e fazer algumas reparações no exterior da estação espacial.
Na ocasião, a comunidade lembrou ao astronauta as palavras de Santa Teresinha: Sinto a vocação de um apóstolo… Quisera percorrer a terra, pregar o nome de Cristo e plantar sobre o solo infiel a sua Cruz gloriosa. Mas, meu amado, só uma missão não seria suficiente! Quisera anunciar o Evangelho, ao mesmo tempo, aos cinco cantos do mundo, até às ilhas mais remotas… .