Vinte bandas e artistas portugueses alertam, através da música, para o preconceito contra as doenças mentais
Vinte bandas e artistas portugueses alertam, através da música, para o preconceito contra as doenças mentaisOito temas inéditos,duas versões que dão corpo a palavras associadas à discriminação das doenças mentais são interpretadas por nomes como Mariza, Xutos & Pontapés, Sérgio Godinho, Camané, Dead Combo, Clã, Mão Morta e José Mário Branco. O resultado deste Movimento UP a – unidos para ajudar , pode ser encontrado a partir de segunda-feira.
Todas as músicas lançadas desde Janeiro estão reunidas num álbum que inclui ilustrações associadas a cada uma delas e um DVD com todos os vídeos produzidos. O projecto é da associação Encontrar+se, fundada há dois anos, e do guitarrista Zé Pedro.
a colectânea abre com alguém me ouviu (mantém-te firme) , sobre desespero e esperança, que juntou pela primeira vez a fadista Mariza e o rapper Boss aC. Os Mão Morta gravaram com José Mário Branco o tema Loucura , e Sérgio Godinho, desafiado para regravar com Xana um tema seu antigo, O rei vai nu , ambos sob a dualidade culpa/tolerância.
Juntam-se ainda muitos outros nomes musicais, todos unidos por um objectivo. Não é de descartar a possibilidade de se realizar um concerto com todos os artistas convidados a participar neste movimento. as receitas das vendas do álbum reverterão para a associação Encontrar+se, que luta actualmente por um espaço de atendimento a quem lhe solicita ajuda.