a leitura da Carta aos Romanos introduz o segundo encontro sobre o apóstolo de Tarso. Tolentino Mendonça e Dimas de almeida conduzem os interessados
a leitura da Carta aos Romanos introduz o segundo encontro sobre o apóstolo de Tarso. Tolentino Mendonça e Dimas de almeida conduzem os interessadosEste fim-de-semana regressa-se a São Paulo, o apóstolo que não é consensual nem dentro nem fora de portas, com Tolentino Mendonça e Dimas de almeida, a levarem-nos para uma leitura de a Carta aos Romanos, no âmbito da Sessão de Estudos a ele dedicada que decorre em três momentos.
Na introdução feita a estas conferências, o próprio Tolentino Mendonça, expõe a não consensualidade do apóstolo de Tarso: O confronto entre paulinos e antipaulinos abalou e embalou o cristianismo das origens. a partir daqui, desenham-se pistas para conhecer este homem que se cruza com Deus na estrada de Damasco. Pela voz do referido padre católico, teólogo e poeta, mas também de Dimas de almeida, pastor e teólogo presbiteriano.
Sábado, das 18h30 às 20h, e domingo, das 10h às 12h30, são os tempos para este estudo, com o preço de inscrição na sessão a ser de 10 euros, a decorrer no Instituto São Tomás de aquino, no Convento de São Domingos, ao alto dos Moinhos, em Lisboa.
Estes encontros sobre o apóstolo tiveram uma primeira sessão, aqui noticiada, sobre a Geografia cultural de Paulo, e só regressarão, depois deste fim-de-semana, em Dezembro, a 12 e 13 (nos mesmos horários), com José Leandro Rosa e José augusto Mourão a introduzirem Paulo e os contemporâneos.