O bispo auxiliar de Lisboa participa no ciclo de colóquios “Direitos humanos e realidades actuais”, a 11 de Dezembro
O bispo auxiliar de Lisboa participa no ciclo de colóquios “Direitos humanos e realidades actuais”, a 11 de DezembroCarlos azevedo abordará o tema Direitos humanos: limites e potencialidades no contexto actual, numa sessão marcada para depois das 21h. a iniciativa da Comissão diocesana Justiça e Paz decorrerá no auditório do Seminário de Leiria e integrada num ciclo de colóquios que já trouxe a Leiria, o professor Marcelo Rebelo de Sousa.
a conferência do também presidente da Comissão episcopal de Pastoral Social ocorre quando se comemora o 60º aniversário da Declaração universal dos direitos do homem, proclamada a 10 de Dezembro de 1948, pelas Nações Unidas.
Hoje parece-nos incrível como é que tão tardiamente (1948) se tenha chegado à proclamação da Declaração universal dos direitos humanos, escreve o bispo, a este propósito. O prelado defende ainda que faz parte da missão essencial da Igreja proclamar a dignidade do ser humano. É por isso imperativo para os cristãos trabalhar com todas as energias e sempre para valorizar tudo o que salvaguarde a dignidade humana, recebida do Criador, sublinha ainda.