“Costuma-se dizer que o Carmelo é dos sítios mais habitados do planeta, porque todas as pessoas estão no coração de uma carmelita. Nós estamos aqui precisamente por todas as pessoas que estão aí­ fora”
“Costuma-se dizer que o Carmelo é dos sítios mais habitados do planeta, porque todas as pessoas estão no coração de uma carmelita. Nós estamos aqui precisamente por todas as pessoas que estão aí­ fora” a superiora do Carmelo de Fátima defende que a opção por uma vida contemplativa só se compreende à luz da fé. Muitas vezes somos confrontadas por pessoas que não compreendem o que estamos aqui a fazer. E eu compreendo as dificuldades delas. Porque é que não fomos trabalhar lá para fora? , salienta.
Em entrevista à Rádio Renascença, a madre Cristina Maria defende que a única coisa que podemos fazer de útil é a vontade de Deus. Porque enquanto andarmos a fazer a nossa, não só andamos a perder o tempo, como não encontramos a verdadeira felicidade, porque a chave da felicidade não está nas nossas mãos, está na mão de Deus, afirma.