Prostituição, tráfico de droga, tráfico humano e várias formas de trabalho infantil ainda afectam um número incalculável de crianças em todo o mundo
Prostituição, tráfico de droga, tráfico humano e várias formas de trabalho infantil ainda afectam um número incalculável de crianças em todo o mundo Reflectimos sobre as piores formas de exploração de crianças e sobre a evolução da Convenção, que é uma das mais ratificadas de sempre. Verificámos que estes fenómenos melhoraram em alguns países [ao diminuírem] e que África continua estagnada neste sentido, com tendência até a piorar, explicou a vice-presidente da comissão executiva da CNaSTI, citada pelo PortugalDiário.
19 anos após a Convenção sobre os direitos da criança, há uma maior sensibilidade da sociedade em relação ao problema, mas não é suficiente . Em tempos de crise, as famílias mais pobres entendem que podem recorrer aos filhos para ter mais dinheiro , afirma Fátima Pinto, à margem de um encontro de reflexão realizado em Braga.
Os números são difíceis de contabilizar e não se sabe, de facto, quantas são as crianças exploradas. acredito que nem temos conhecimento da maioria dos casos, porque eles não são denunciados , disse. Para denunciar casos deste tipo basta ligar para a linha verde de denúncia, pelo número 800 202 076.