O vice-postulador para a Causa da canonização de Francisco e Jacinta Marto revelou ter entregue ao então cardeal Ratzinger, agora Papa, um livro da irmã Lúcia
O vice-postulador para a Causa da canonização de Francisco e Jacinta Marto revelou ter entregue ao então cardeal Ratzinger, agora Papa, um livro da irmã LúciaEm 2000, saiu a obra apelos da mensagem de Fátima, escrita pela mão da vidente de Fátima. a obra teve a aprovação do Vaticano. Nestas páginas a irmã Lúcia revela quais os apelos deixados por Nossa Senhora nas aparições.
Luís Kondor ao deslocar-se ao Vaticano levou quatro exemplares autografados pela autora. Um foi entregue ao Papa João Paulo II, outro ao seu secretário, um outro ao cardeal português e prefeito da Congregação para a causa dos Santos, Saraiva Martins e o último foi entregue ao então cardeal Joseph Ratzinger, prefeito da Congregação da Doutrina da Fé e actual Bento XVI.
O vice-postulador trocou, na altura algumas palavras com Ratzinger e perguntou-lhe se ele tinha lido o livro todo. Estava muito curioso, confessou. a resposta foi Sim, recordou o sacerdote durante o tempo de debate na sua conferência feita na assembleia geral do apostolado mundial de Fátima.
Segundo Luís Kondor, o cardeal disse que esta obra (apelos da mensagem de Fátima) vai ser um manual espiritual do século XXI . O livro retrata os apelos deixados pela Virgem nas aparições de 1917: oração, penitência, devoção dos cinco primeiros sábados, devoção ao Imaculado Coração de Maria, entre outros.