“Temos de pedir a Deus para nos ajudar”, afirmou o vice-postulador para a Causa da canonização dos pastorinhos Francisco e Jacinta Marto
“Temos de pedir a Deus para nos ajudar”, afirmou o vice-postulador para a Causa da canonização dos pastorinhos Francisco e Jacinta MartoPrecisamos de um milagre. E conseguir um é muito difícil,adiantou o padre Luís Kondor, durante o debate da conferência a espiritualidade dos pastorinhos em que foi o orador, nos trabalhos da assembleia-geral do apostolado mundial de Fátima. aos mais de cem participantes, o sacerdote lembrou que, quando foi apontado o caso de alegado milagre da criança que sofria de diabetes de tipo I e ficou curado, estava certíssimo que os médicos iam reconhecer o milagre, o que não veio a acontecer.
Por isso, para que os pastorinhos possam ser canonizados é necessário que seja reconhecido um milagre. E daí serem necessárias as orações dos fiéis, manifestando o vice-postulador, esperança. Temos de pedir a Deus para nos ajudar. Porque se Ele quiser, é absolutamente certo (o milagre que falta).
Luís Kondor lembrou ainda que, para o processo de beatificação, tivemos um milagre e chumbou. O primeiro processo demorou dez anos e foi chumbado o milagre. O segundo, apenas quatro semanas.
O vice-postulador para a Causa da canonização dos beatos referiu ainda que foram reconhecidas as virtudes heróicas . a virtude mais encantadora é que fizeram tudo em segredo, disse. até amanhã, sexta-feira, decorrem os trabalhos da assembleia geral do apostolado Mundial de Fátima.