Já foram efectuados 42 mil atendimentos nos 81 Centros Locais de apoio à Integração de Imigrantes (CLaII) que existem no país
Já foram efectuados 42 mil atendimentos nos 81 Centros Locais de apoio à Integração de Imigrantes (CLaII) que existem no país a alta-comissária para a Imigração e Diálogo Intercultural adianta que a maior parte dos imigrantes que recorreram aos serviços eram provenientes do Brasil, Cabo Verde, angola, Ucrânia e Guiné-Bissau. Rosário Farmhouse disse ainda que a maior parte dos atendimentos estavam relacionados com pedidos de ajuda para regularizações ou de emprego.
Uma das maiores dificuldades dos imigrantes é, segundo Rosário Farmhouse, a contra-informação que se gera nas comunidades, em que alguns se aproveitam da ingenuidade e do desconhecimento dos imigrantes para passarem informações que não são verdadeiras , aponta citada pela Lusa.
Os imigrantes que agora chegam a Portugal são maioritariamente provenientes de países africanos ou do Brasil, verificando-se uma diminuição de estrangeiros vindos de Leste, realçou, à margem da inauguração do CLaII de Vila Real.