até sexta-feira, 21 de Novembro, especialistas do mundo estão reunidos em Lisboa no congresso internacional sobre o padre antónio Vieira
até sexta-feira, 21 de Novembro, especialistas do mundo estão reunidos em Lisboa no congresso internacional sobre o padre antónio Vieira É o maior acontecimento cultural e científico das Comemorações do IV Centenário do Nascimento do Padre antónio Vieira , afirma o professor Manuel Cândido Pimentel, da Comissão Organizadora de 2008 ano Vieirino. O congresso internacional sobre o padre antónio Vieira tem início esta manhã, numa sessão solene que conta com a presença do cardeal patriarca de Lisboa, José Policarpo e dos ministros da Ciência, Mariano Gago, e da Cultura, Pinto Ribeiro.
Padre antónio Vieira: Ver, Ouvir, Falar: O grande teatro do mundo , reúne mais de 100 especialistas de diversos países, nomeadamente de Portugal e do Brasil. Juntam-se congressistas de alemanha, Espanha, Estados Unidos da américa, França e Itália.
as sessões decorrem na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, hoje e quarta-feira. Na quinta e sexta-feira, os trabalhos prosseguem na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. além das intervenções académicas estão previstas outras actividades em torno da figura e da obra de antónio Vieira.