Missão da ONU em estado de alerta para qualquer eventualidade. Rebeldes assaltaram aldeias nalguns dos piores combates em mais de uma semana
Missão da ONU em estado de alerta para qualquer eventualidade. Rebeldes assaltaram aldeias nalguns dos piores combates em mais de uma semana a violação do cessar-fogo no Leste da República Democrática do Congo (RDC) por tropas rebeldes – com assaltos a aldeias nalguns dos piores combates em mais de uma semana – levou as Nações Unidas a prepararem voos de reconhecimento de helicópteros, que estão preparados para responder a todas e quaisquer eventualidades.
Condenando firmemente esta violação do cessar-fogo pelos rebeldes do Congresso Nacional para a Defesa do Povo (CNDP), liderados pelo general desertor Laurent Nkunda, a Missão da ONU na RDC (MONUC) convidou as partes beligerantes a defenderem o cessar-fogo e a darem ao processo político em curso uma oportunidade para que resulte numa solução pacífica duradoura.
a MONUC disse que iria apoiar as organizações humanitárias na relocalização de 60 mil pessoas deslocadas na província do Kivu do Norte, que podem estar potencialmente na linha de fogo.