antónio Carrilho desafiou os cristãos da comunidade portuguesa de Benoni, em particular os jovens, ao testemunho da sua fé de crente
antónio Carrilho desafiou os cristãos da comunidade portuguesa de Benoni, em particular os jovens, ao testemunho da sua fé de crenteÉ uma ocasião privilegiada para lançar às novas gerações o desafio do futuro, não apenas do seu futuro pessoal ou familiar, mas também o futuro do seu testemunho crente, o futuro da fé católica entre os emigrantes, nesta terra que, um dia, a todos vos acolheu, afirmou antónio Carrilho durante a homilia da bênção dos 60 anos da bênção da Igreja de Nossa Senhora de Fátima.
É importante ter presente que a vida cristã exige uma atenção muito grande à situação do mundo; a fé não deve servir como analgésico ou anestesia que faz esquecer os problemas da vida!, salientou o prelado. Sabemos nós, enquanto crentes, dar testemunho deste outro sentido da vida e da esperança que brota da nossa fé? Ou limitamo-nos a alinhar com o coro geral de queixumes e lamentos pelo estado ou situação em que se encontra o nosso mundo?, questionou.
O bispo do Funchal expressou a solidariedade para com os que na África do Sul têm sofrido por causa da violência, inclusive da morte dos seus familiares ou amigos. Face à violência e ao crime, o cristão deve continuar a ser uma pessoa de esperança, não se deixando arrastar pela onda do desânimo, nem cruzando os braços diante da injustiça, mas procurando sempre que os valores do Evangelho se concretizem e penetrem, já em gérmen, na nossa terra, frisou.
Neste momento significativo, antónio Carrilho lembrou os que durante todo este tempo, com o seu trabalho, as suas ofertas, a sua dedicação e a sua oração, têm ajudado a unir a comunidade à volta desta igreja.