apesar de tensa e imprevisí­vel, a situação na província do Kivu do Norte sem violações sérias ao cessar-fogo tem permitido a ajuda de emergência
apesar de tensa e imprevisí­vel, a situação na província do Kivu do Norte sem violações sérias ao cessar-fogo tem permitido a ajuda de emergência a situação na província do Kivu do Norte, na República Democrática do Congo (RDC), permanece tensa e imprevisível, e não há registos de violações sérias ao cessar-fogo anunciado ou de ataques a civis e bens, anunciaram esta sexta-feira as Nações Unidas.
Esta aparente acalmia tem permitido às agências humanitárias avançarem rapidamente na prestação de assistência vital para as pessoas afectadas pela crise humanitária, que obrigou a que pelo menos 250 mil pessoas fugissem de suas casas no Leste deste grande país africano só desde agosto.
O Programa alimentar Mundial anunciou que uma dúzia dos seus camiões carregados com 100 toneladas de alimentos não encontrou problemas no percurso entre a capital provincial de Goma e as cidades próximas de Rutshuru e Kiwanja. a ajuda alimentar está a ser entregue para 12 mil pessoas, de um total de 50 mil que solicitaram assistência.