Os bispos da Igreja Católica vão pedir ao novo presidente que não aprove uma lei “diabólica” que promova “a indústria do aborto”
Os bispos da Igreja Católica vão pedir ao novo presidente que não aprove uma lei “diabólica” que promova “a indústria do aborto”Se a lei apresentada ao Congresso for aprovada passará a impossibilitar que o povo norte-americano possa estabelecer limites e condições para a prática de abortos , denunciam os prelados. Reunidos em Baltimore, os bispos católicos advertem que está em causa a unidade nacional que Barack Obama pediu, durante o discurso de vitória nas presidências, para combater a crise financeira.
a proposta apresentada no congresso norte-americano prevê a possibilidade que, as mulheres, caso decidam abortar, possam fazê-lo sem que antes tenham de passar por qualquer processo de aconselhamento. algo que pode vir a tornar ilegal qualquer interferência no acesso ao aborto , dizem, citados pela Lusa.
Os bispos norte-americanos condenam ainda o aborto, entendido como um acto médico que mata . Esta prática é legal, nos Estados Unidos da américa, desde 1973 por decisão tomada pelo Supremo Tribunal.