O Metanoia quer discernir como “procurar Deus, viver a Fé e experiência comunitária na Igreja: expectativas, limites e desafios”. Em debate, sexta-feira
O Metanoia quer discernir como “procurar Deus, viver a Fé e experiência comunitária na Igreja: expectativas, limites e desafios”. Em debate, sexta-feiraProcurar discutir as expectativas, os limites e os desafios que se colocam à Igreja é a proposta de debate para os participantes em novo Encontro de Lisboa do Metanoia – Movimento Católico de Profissionais.
Na próxima sexta-feira, dia 14, Procurar Deus, viver a Fé, e experiência comunitária na Igreja: expectativas, limites e desafios! lança o mote para uma discussão que pretende situar o projecto do Metanoia face à participação dos cristãos, naquilo que é a dicotomia entre as práticas e a doutrina, a incapacidade de diálogo entre grupos cristãos, as derivas sectárias e/ou fundamentalistas, os conflitos de poder na confissão da fé, os sintomas e formas de exclusão nas práticas eclesiais, como enumeram os organizadores do debate. Ou seja, os participantes são convidados a responder aos desafios de ler os sinais dos tempos e de testemunhar a fé em Jesus Cristo libertado.
O encontro decorrerá em Lisboa, no Convento de S. Domingos (ao alto dos Moinhos), na sexta-feira, 14 de Novembro, a partir das 20h para jantar ou a partir das 21h30 para a reflexão conjunta, que termina antes da meia-noite com uma oração.