Nesta Semana dos seminários, o Patriarcado de Lisboa tem um programa próprio de oração e partilha
Nesta Semana dos seminários, o Patriarcado de Lisboa tem um programa próprio de oração e partilha a oração, a cooperação, a partilha de dons e bens dos cristãos são uma ajuda na edificação e manutenção dos Seminários, salienta o Patriarcado, na sua página na internet. Um dos objectivos do programa desta semana é rezar para que seja concedido o dom da fidelidade a todos os pré-seminaristas e seminaristas.
Colaborar com o Patriarca de Lisboa na tarefa de fazer chegar a muitos outros adolescentes e jovens os apelos de Deus, é outra das propostas, até 16 de Novembro. Partilhar com o Pré-Seminário e Seminários dons e bens é ainda outro desafio. aqueles que quiserem podem contribuir para a formação de um seminarista. O montante de uma Bolsa de Estudo Seminarista é de 300€ por mês, a comparticipação pode ser feita de forma individual ou em grupo, no seu valor total ou parcial.
Esta Semana nacional dos seminários é vivida sob o lema Quem semeia com generosidade assim colherá. Para uma melhor vivência, foi editado um manual orientador: Quem semeia com generosidade assim colherá, uma iniciativa do Sector de animação Vocacional.