Representantes de vários meios de comunicação digital da américa Latina, Espanha e França discutiram em Bogotá o jornalismo online
Representantes de vários meios de comunicação digital da américa Latina, Espanha e França discutiram em Bogotá o jornalismo onlineO jornalismo online é a imprensa do futuro, concordaram os participantes no seminário, a que presidiu o nóbel da literatura Gabriel Garcia Marquez. Na primeira jornada do seminário sobre O Futuro do Jornalismo na Internet e a Profissionalização das Redacções Online, os representantes afirmaram que os meios digitais devem apostar na qualidade e ética profissionais, refere a agência Lusa.
Os participantes consideram que o desafio consiste em conseguir integrar o jornalismo tradicional com novas formas de fazer notícias. Os problemas éticos e a melhor forma de exercer jornalismo na Internet são outras apostas a enfrentar.
Os meios que participaram na cimeira são o sítio online espanhol soitu. es, o sitio online do jornal francês Le Monde, o El comércio, do Perú, e o Clarin.com, da argentina.