até ao próximo domingo, 16 de Novembro, decorre a Semana nacional dos seminários
até ao próximo domingo, 16 de Novembro, decorre a Semana nacional dos semináriosNa mensagem Seminário, campo a semear e barco de amarras soltas, o presidente da Comissão Episcopal das vocações e ministérios salienta que o seminário é experiência, tempo e lugar de viagem de quem acredita e escuta a voz de Deus; é caminho de Damasco em hora de milagre, de mistério e de conversão; é campo a semear com generosidade para colher com abundância; é desafio de ousada e heróica aventura para remar em barco de amarras soltas no oceano imenso do amor de Deus pelo seu povo.
antónio Francisco dos Santos, atento a múltiplos gestos e eloquentes sinais , defende que devemos ter um olhar de esperança em relação ao seu futuro e à sua imprescindível missão. Na mensagem escrita a propósito deste acontecimento, o também bispo de aveiro salienta ainda os Seminários merecem de cada um de nós e de toda a Igreja afecto, oração, comunhão e generosidade.
Em tempos de mudança cultural, a aurora de uma nova época são exigidos passos novos e gestos proféticos fazendo do Seminário um campo para semear com generosidade e esperança. Nesta semana todos os fiéis são convidados a rezar pelos seminaristas, pelas vocações sacerdotais bem como incentivar e apoiar todos os jovens que desejem fazer a experiência do pré-seminário.