a diocese de Leiria-Fátima vive dois desafios neste ano pastoral: o segundo ano do biénio do projecto pastoral diocesano e o arranque da primeira fase das obras de remodelação do edifício do Seminário
a diocese de Leiria-Fátima vive dois desafios neste ano pastoral: o segundo ano do biénio do projecto pastoral diocesano e o arranque da primeira fase das obras de remodelação do edifício do Seminárioas obras de conservação e introdução de melhorias no interior do edifício do Seminário diocesano de Leiria visam melhorar os espaços que darão apoio aos dinamismos pastorais, salienta o bispo. antónio Marto salienta que, com a remodelação, a formação dos candidatos ao sacerdócio e a formação de fiéis leigos ficarão asseguradas no mesmo local.
Para apoiar a diocese neste momento, o bispo desafia os fiéis a darem o seu contributo. através da oração, de modo a promover o ambiente favorável às vocações; com a formação, de modo a melhorar a participação na vida eclesial e social; bem como com festas e noutras iniciativas para angariação de fundos para as obras do Seminário.
Faço um apelo à iniciativa dos reverendos párocos para sensibilizarem as comunidades e os centros de culto em causa, que é de todos, escreve o prelado. antónio Marto salienta ainda que o nosso Seminário é uma casa no coração da diocese e ao serviço de toda a diocese.