O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa considera que é um “sinal positivo” a eleição de um afro-americano para a presidência dos Estados Unidos da américa
O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa considera que é um “sinal positivo” a eleição de um afro-americano para a presidência dos Estados Unidos da américaJorge Ortiga saúda a eleição de Barack Obama como um sinal de maturidade do povo americano que, soube escolher para além das questões raciais. Do novo inquilino da Casa Branca, o prelado espera que este presidente, até pela novidade que a sua pessoa encerra, seja motivo para que o mundo possa esperar para que a paz vá acontecendo.
À Renascença, o também arcebispo de Braga diz também esperar que Obama saiba fazer os equilíbrios necessários à paz e à segurança entre as Nações e cumpra as promessa feitas ao povo americano. E que aposte na justiça social, com um olhar privilegiado sobre os mais pobres.
145 anos depois de abrahan Lincoln ter abolido a escravatura, Obama é o 44º presidente dos Estados Unidos da américa. a sua eleição foi já saudada pelos diversos líderes mundiais.