O Vaticano já reagiu à eleição de Barack Obama, novo presidente dos Estados Unidos da américa
O Vaticano já reagiu à eleição de Barack Obama, novo presidente dos Estados Unidos da américaDesejamos que o novo presidente Obama possa responder às expectativas e à esperança que suscita, servindo com eficácia o direito e a justiça e encontrando uma maneira de promover a paz no mundo, favorecendo o crescimento e a dignidade da pessoa, no respeito pelos valores humanos e espirituais essenciais, declarou o porta-voz do Vaticano.
aos jornalistas, Federico Lombardi salientou a imensa responsabilidade do presidente eleito, não apenas para com o seu país mas para com o mundo inteiro, devido ao peso dos Estados Unidos na cena mundial. Nós, crentes, rezamos para que Deus o ilumine e o ajude na sua tarefa de grande responsabilidade , afirmou Lombardi.
antes de se saberem os resultados, o cardeal José Maria Saraiva Martins, ex-prefeito da Congregação das Causas dos Santos, afirmou que o próximo presidente dos EU a deverá cooperar verdadeiramente para a promoção da paz mundial. O cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano disse esperar que os Estados Unidos, como o grande país que é, como líder mundial, continuem a desenvolver a sua missão .