O Santuário de Fátima instalou treze cartazes alusivos à vida e à obra do apóstolo Paulo, nas alamedas laterais do Recinto de Oração
O Santuário de Fátima instalou treze cartazes alusivos à vida e à obra do apóstolo Paulo, nas alamedas laterais do Recinto de OraçãoEsta é mais uma das iniciativas do Santuário mariano para dinamizar o ano Paulino. É também uma resposta ao apelo da Conferência Episcopal Portuguesa na Carta Pastoral ano Paulino, uma proposta pastoral’, aperfeiçoar a nossa catequese e conceber a acção pastoral como um meio de aprofundar um processo contínuo de iniciação cristã.
a outra é o ciclo de conferências que tem início neste domingo, 9 de Novembro, sobre o apóstolo. Tem uma periodicidade mensal, realiza-se até ao mês abril de 2009, sendo que, para cada sessão está convidado um especialista numa área de estudos paulinos.
a mensagem da Irmã Lúcia e dos Pastorinhos à luz de São Paulo, é o tema sobre o qual dissertará José Carlos Carvalho, da Faculdade de Teologia da Universidade Católica do Porto. Decorrerá entre as 16h e as 17h e terá um momento musical.
O Santuário de Fátima conta ainda com um trabalho artístico que representa o percurso deste apóstolo, área da Reconciliação da Igreja da Santíssima Trindade. Na Galilé dos apóstolos São Pedro e São Paulo, no grande corredor de 150 metros, a parede reveste-se de azulejos da autoria de Álvaro Siza Vieira, com representações de episódios da vida destes dois apóstolos.