Um tecto, quadros, giz. Vender cinco mil t-shirts em três meses é o desafio que une os alunos da Escola Correia Mateus a outros, moçambicanos
Um tecto, quadros, giz. Vender cinco mil t-shirts em três meses é o desafio que une os alunos da Escola Correia Mateus a outros, moçambicanos Deparamo-nos com a necessidade de tentar pelo menos remediar as estruturas onde chove. Para além das crianças não terem secretárias, estão sentadas em troncos. Não há quadros, não há portas nem janelas, enfim não há praticamente nada , refere Joana Clemente, coordenadora geral da ‘Helpo’.
através da venda das t-shirts com desenhos feitos pelas crianças, o projecto ‘Desafio solidário‘ reúne fundos para garantir a meninos moçambicanos um tecto, quadros e giz. Há dez escolas moçambicanas construídas sem as condições mínimas, que a ‘Helpo’ quer converter. a campanha conta angariar cinco mil euros, até final de Janeiro.
a empresa ‘La Redoute’ associa-se a esta campanha com a oferta das t-shirts, impressão das mesmas e logística. Nuno Gama, estilista irá seleccionar três desenhos dos 2300 enviados pelos mini-criadores . Dos 60 feitos pelos alunos da escola leiriense, um será escolhido para a estampagem. Os melhores desenhos serão conhecidos a 12 de Novembro.