O país enfrenta importantes desafios no campo dos direitos humanos. Há sequestrados que permanecem longas temporadas detidos em condições desumanas
O país enfrenta importantes desafios no campo dos direitos humanos. Há sequestrados que permanecem longas temporadas detidos em condições desumanas a Colômbia tem pela frente importantes desafios no campo dos direitos humanos, incluindo a tomada de reféns, execuções extrajudiciais e prisões e detenções arbitrárias, apesar das medidas tomadas pelo Governo para proteger grupos mais vulneráveis, alertou a responsável das Nações Unidas para os direitos humanos, depois de uma visita ao país.
a sistemática e prolongada tomada de reféns, mantidos nas condições mais desumanas, pode ser considerado como um crime contra a humanidade , disse Navi Pillay aos jornalistas em Bogotá.
Temos de garantir que após as recentes libertações de alto nível’ [incluindo a antiga candidata presidencial franco-colombiana Ingrid Betancourt], a situação de todos os outros reféns não deve ser esquecida, afirmou, reiterando que todos os reféns devem ser libertados imediata e incondicionalmente.