a paróquia de São Martinho de Sande, em Guimarães, vai transmitir a Eucaristia através da internet
a paróquia de São Martinho de Sande, em Guimarães, vai transmitir a Eucaristia através da internet É um processo informático simples que foi adaptado às necessidades da igreja , afirma o padre abel arantes de Faria, citado pela Lusa. a primeira emissão vai ter lugar no dia 9 de Novembro, seguindo-se depois transmissões regulares das eucaristias dominicais.
Não conheço nenhuma situação idêntica a esta, em que a missa de domingo possa ser vista em qualquer parte do mundo , salientou o sacerdote. agora a igreja estará sempre aberta já que haverá sempre alguém a ver o que se passa no interior do templo , explicou abel Faria.
Depois de obras de restauro e da colocação de um sistema de videovigilância com seis câmaras e uma máquina capaz de filmar todo o espaço, o objectivo é atingir a população que, sendo da freguesia, reside fora, inclusive no estrangeiro. E também os idosos e doentes que, podem assim, pela internet, seguir a missa das 11h.
as imagens captadas, vão estar disponíveis aqui, no espaço TVSande. No interior da Igreja, atrás do altar-mor foi colocado um projector multimédia que fará projecções numa tela colocada no meio do templo. as obras custam 350 mil euros.